O objetivo do curso Oficina de Micro-ondas é ensinar você a consertar o forno de micro-ondas através de aulas práticas.
Você irá aprender como funciona o sistema de aquecimento das moléculas da água através das ondas de micro-ondas emitidas internamente no aparelho.
Conhecerá ainda todos os componentes e suas funções, aprenderá a identificar os principais defeitos e suas causas, utilizando os instrumentos adequados para testes de funcionamento.
O forno de micro-ondas, também conhecido como forno micro-ondas, trata-se de um eletrodoméstico usado para a preparação ou aquecimento rápido de alimentos.
A ideia de usar micro-ondas para cozinhar alimentos foi descoberta por Percy Spencer que trabalhava na empresa Raytheon, fabricando magnetrons para aparelhos de radar. Diz que um dia estava dirigindo com seu carro e passou num aparelho de radar ativo quando observou uma sensação repentina e estranha, e viu que uma barra de chocolate que carregava no bolso tinha derretido. Percy não era nenhum estranho às descobertas e experiências, devido ao seu suporte a 120 patentes e entendeu perfeitamente o que havia acontecido.
O primeiro alimento a ser cozido deliberadamente com micro-ondas foi a pipoca e o segundo um ovo, que cozinhou de dentro para fora e explodiu devido à pressão.
Em 1945 a empresa Raytheon patenteou o processo de cozinhar por micro-ondas e em 1947, construíram o primeiro forno de micro-ondas comercial, o Radarange. Tinha 1,70 m de altura e pesava 340 kg. Era arrefecido a água e produzia 3000 watts, aproximadamente três vezes a quantidade de radiação produzida por fornos de micro-ondas atuais.
[ fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Forno_de_micro-ondas ]
Detalhes do Curso
- Leituras 17
- Quizzes 0
- Duração 8 horas
- Nível de Habilidade All levels
- Linguagem Português
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim