Dúvidas Frequentes

Qual é o horário de Atendimento ao Cliente?

Segunda à quinta, das 08h às 18h.

Sexta, das 08h às 17h.

Sábado, das 08h às 12h.

Os cursos oferecidos pela escola são técnicos?

Não. Os nossos cursos são profissionalizantes.

Vocês emitem Diploma?

Não. Emitimos o Certificado de Participação.

Com este Certificado de Participação eu consigo dar entrada no CREA?

Não. Apenas cursos técnicos ( Ex: SENAI ), tecnólogos ( Ex: FATEC ) ou superior ( Ex: FEI, MAUÁ, etc ) são autorizados a expedir o Diploma , documento necessário e comprobatório para dar entrada no pedido do CREA ( Informações: http://www.creasp.org.br/ )

Os cursos ministrados pela escola CTR são práticos ou teóricos?

Em torno de 80% das aulas são práticas com foco em técnicas e procedimentos de instalação e manutenção.

Como eu faço para me matricular nos cursos?

Para se matricular em nossos cursos basta fazer o pagamento da TAXA DE INSCRIÇÃO* no valor de R$ 100,00 e nos enviar o comprovante de depósito via e-mail ( contato@ctrcursos.com.br ) ou pelo WhatsApp ( 11 96922-9316 ) juntamente com as cópias dos documentos pessoais ( RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ) aos cuidados da Fabiana.

* Obs: O valor da TAXA DE INSCRIÇÃO é apenas uma ENTRADA para que possamos monitorar a formação da turma e está incluído no VALOR TOTAL DO INVESTIMENTO no curso.

Quais são os horários de aulas?

Oferecemos três opções de horários de aulas:

Turmas Diurnas ( intensivo ):

segunda à sexta, das 08h às 17h | Duração: 1 semana

Turmas Aos Sábados:

sábados, das 08h às 17h | Duração: 5 sábados

Turmas Noturnas:

segunda à quinta, das 19h às 21h30m | Duração: 4 semanas

Qual é a carga horária dos cursos?

Em sua maioria são de 40 horas.

Qual é o tempo de duração dos cursos?

Em torno de 4 a 5 semanas, com exceção das turmas diurnas que duram apenas de 1 semana.

Quantos alunos são por turma?

Mínimo: 6 alunos | Máximo: 18 alunos.

Em caso de não haver a quantidade mínima necessária de matrículas o que acontece?

Neste caso adiaremos o início das atividades em 15 dias. Comunicaremos a todos com 1 semana de antecedência.

Em caso de desistência por parte do aluno vocês reembolsam o valor pago?

Sim. Solicitamos apenas que o aviso de cancelamento seja feito com 1 semana de antecedência, se possível.

Eu posso solicitar transferência de turma ou de horário?

Sim. Solicitamos apenas que esta solicitação também seja feita a secretaria dos cursos com 1 semana de antecedência.

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento são:

– À vista com 5% de desconto: depósito em conta corrente ou cartão de débito

– Parcelado em 3 vezes s/ juros: cartão de crédito

– Parcelado em até 10 vezes c/ juros ( 3,7% a.m. ): cartão de crédito

– Aceitamos as seguintes bandeiras de cartões: AMEX, DINERS, ELO, MASTERCARD e VISA

– Não emitimos boletos bancários.

– Não aceitamos cheques!

Como eu faço para pagar ?

Sim. Em todos os nossos cursos entregamos uma apostila encadernada.

Os alunos recebem apostila?

Sim. Em todos os nossos cursos entregamos uma apostila encadernada.